Quem Somos?

A ASSOCIAÇÃO
 
A Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial – AFUPM é uma Entidade civil de direito privado, sem fins econômicos, de caráter religioso, educacional, social e cultural, composta por número ilimitado de associados, sem cunho político ou partidário, com atendimento indistinto a todos que a ela se associam, independentemente de classe ou condição social, escolaridade, sexo, raça, cor, crença religiosa ou convicção política e ideológica.
 
 
PROPÓSITO
 
A Entidade – alicerçada no Ideal Original de Deus – visa a realização de uma sociedade formada por famílias verdadeiras, centralizadas no amor verdadeiro, priorizando a formação do caráter, a conscientização para o exercício da cidadania, do reavivamento dos valores morais, éticos e espirituais. Assim, o propósito da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial é fortalecer a instituição familiar: Unindo as famílias e indivíduos, em esforços práticos, para a realização de um mundo pacífico sob Deus. Criando programas de educação moral no suporte aos valores familiares os quais transcendem raças, religiões, nacionalidades ou concepções político-econômicas. Promovendo o entendimento mútuo e a solução dos conflitos internacionais, inter-raciais e inter-religiosa. Educando jovens com intuito de estabelecer famílias sólidas as quais possam servir sua comunidade e o mundo. Promovendo a cooperação democrática internacional, baseada nos princípios da igualdade e responsabilidade mútua.

VALORES
 
Inspirada pela visão e exemplo dos fundadores – o Rev. Sun Myung Moon e Sra. Hak Já Han Moon – por meio do Princípio Divino. Os valores cultivados pela AFUPM contribuem para o fortalecimento da família, que é o alicerce para uma sociedade moral, uma nação harmoniosa e um mundo pacífico. E dessa forma, incentivando os casais a praticar a fidelidade conjugal e, como pais, ter total responsabilidade pela educação dos filhos, orientando-os para uma vida de bem, seguindo o caminho de Deus. Assim, é dentro do coração da família que nós aprendemos a amar os mais idosos amando nossos irmãos e irmãs e a amar a nova geração ao amar os nossos filhos.